Passei em frente a Estação Mogyana (que a prefeitura insiste em chamar de Fepasa -a empresa que tirou nossos trilhos...) e vi um grande palco montado ali. De novo? Na frente da Estação vão colocar show de novo? Não pode, vão insistir no erro cometido no carnaval -há um laudo do Ministério Público Federal apontando os problemas que podem ocorrer com música alta e aglomeração naquele patrimônio histórico tombado e que, inclusive, são foco de ação ajuizada contra a prefeitura na Justiça Federal em Pouso Alegre.
Pesquisando no site da prefeitura (http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/site/?p=5934), há as seguintes informações:
"21/11 – “Um dia sem violência, cuide-se!” – Oficinas de Beleza do SENAC/Emy Perfumaria e animação com a Banda Forró Aruêra
Horário: das 13h30 às 17h
Local: Pátio da Fepasa
22/11 – Plantio da Árvore da Paz pelas Mulheres na Praça dos Imigrantes, seguido pelo evento “Não à violência! Confraternize-se!” – Bingo Recreativo SESC e Apresentação de Teatro Cia. Beira Corpo
Horário: das 13h30 às 17h
Local: Pátio da Fepasa"
Só espero que prevaleça a inteligência e a "Árvore da Paz" não seja plantada no traçado do leito da ferrovia, entre a Estação e o Girador de Locomotivas.
Alô, Condephact, mais essa?
0 comentários:
Postar um comentário
Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .