Cartão postal circulado, do acervo do Memória de Poços de Caldas, mostra a cidade em 1917. As duas ruas que se destacam são, à esquerda, Rua Ferreira Lage, hoje Rua Barros Cobra, onde se observa o antigo balneário denominado Estabelecimento Macacos, situado na Praça Dom Pedro II -é possível observar a ponte ainda existente no local; à direita, Rua Riachuelo (também já foi Rua Bahia), hoje Rua Prefeito Chagas, com o ribeirão ainda descoberto, próximo à Praça Pedro Sanches. No morro, solitária, a Capela de Santa Cruz.
Mera curiosidade: o selo homenageia o Almirante Eduardo Wandenkolk.
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.
"Povo que não conhece sua história está condenado a repeti-la".
3 comentários:
A prefeito Chagas não era rua da Bahia?
Rafael, de fato a Rua Prefeito Chagas também foi a Rua Bahia. Há uma referência em http://www.memoriadepocos.com.br/2011/07/agencia-scalabrino-i.html.
Já a Rua Riachuelo aparece no livro de Homero Ottoni, citado em http://www.memoriadepocos.com.br/2011/01/vias-e-logradouros-publicos.html .
Vou incluir sua boa lembrança no texto.
Muito obrigado!
porque sera que cobriram o rio?
Postar um comentário
Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .