quinta-feira, 29 de setembro de 2011

AEROPORTO, 1954

O amigo Rubens Custódio traz algumas informações interessantes sobre as operações da Panair em Poços de Caldas: "A tripulação era composta por Comandante, Co-Piloto, Comissária (Aeromoça) e, durante alguns anos, havia o rádio-telegrafista de bordo. O Douglas DC-3 era equipado com 2 motores Pratt&Whitney R-1830-92 Twin Wasp, de 14 cilindros radiais dupla estrela, arrefecidos a ar, o que proporcionava uma força (por motor) de 1.200hp kN. Podia transportar de 21 a 30 passageiros. Na Panair a configuração era para até 28 passageiros.
  
Poços de Caldas era ligada pelos aviões da Panair do Brasil às principais capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e consequentemente ao Brasil e ao Mundo, pela linha dos aeroportos Santos Dumont/Pampulha com DC-3, e Congonhas/Poços de Caldas (três vezes por semana e pouso facultativo em outras 4) para Pampulha e voos duas vezes ao dia (exceto aos domingos, um só) ligando o Santos Dumont a Pampulha com DC-3".

Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.

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